Caio Checon apresenta propostas de estímulos fiscais para a inserção dos jovens no mercado de trabalho

O candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, da coligação “Teixeira Merece Mais”, composta pelos partidos Solidariedade, PSB e Cidadania, Caio Checon, apresenta propostas de estímulos fiscais para inserir os jovens no mercado de trabalho.

“Esse é um dos grandes desafios para os governos federais, estaduais e municipais, estimular o desenvolvimento das empresas para aumentar a oferta de postos para o primeiro emprego para a juventude”, disse Checon.

Além disso, a gestão de Caio Checon pretende ainda criar o Departamento Municipal de Juventude e o Fórum de Juventude, com conferências municipais, discussões, e debate envolvendo as demandas da classe. Outro projeto que merece destaque é que os jovens de baixa renda poderão tirar a carteira de habilitação de forma gratuita.

“Nossa gestão vai incentivar a criação e ampliação de centros de capacitação de jovens com cursos preparatórios, como informática, auxiliar administrativo auxiliar de RH, vendas, comunicação, dentre outros. O futuro da nossa cidade está nas mãos dos jovens. É preciso dar a eles oportunidades”, frisou Caio Checon.