DIRIGENTES DO SOLIDARIEDADE PROPÕEM NOMES PARA A VICE DE ACM NETO

dfçlgmp

A proximidade das eleições municipais tem esquentado o cenário de definição das chapas que concorrerão na disputa e o Partido Solidariedade vai fazer parte desse quadro ao apresentar ou apoiar candidaturas em todo o estado. Em Salvador, a sigla já definiu o apoio a pré-candidatura do prefeito ACM Neto (DEM) e nesse ambiente de articulações apresentou ao democrata dois nomes que podem ser escolhidos como vice na composição. O presidente estadual do Partido, Luciano Araújo e o presidente municipal na capital baiana, vereador Geraldo Jr. se reuniram com o prefeito para discutirem a questão e sugeriram dois ex-auxiliares do gestor, como ideais para se candidatarem a vice. A primeira opção é o ex-secretário de Urbanismo e Transporte, Sílvio Pinheiro, filiado recentemente ao PSDB e a segunda é o ex- secretário-chefe de gabinete, João Roma (PRB).

“Apesar de pertencerem a outros quadros partidários, os ex- secretários tem perfis que agradam muito o Solidariedade. Ainda que tenha se filiado ao PSDB, Silvio saiu de forma combinada do Solidariedade, pois precisava de um partido com maior tempo de televisão. É um grande amigo, que sempre esteve ao nosso lado, sendo um grande parceiro do partido, que já deixou também evidente a sua grande capacidade administrativa. João Roma também é um grande nome, que desenvolveu um excelente trabalho na prefeitura e sempre prestou um bom atendimento aos vereadores do Solidariedade”, justificou Luciano.

Segundo Luciano, o prefeito elogiou as sugestões ao destacar que seriam dois nomes muito próximos a ele. “O prefeito também deixou claro que ainda não definiu quem será o seu vice. Ele está ouvindo primeiro todos os partidos e depois terá uma nova rodada de conversas para decidir. O Solidariedade quer contribuir com esse processo”, afirmou.