Solidariedade comemora sete anos de fundação

O partido Solidariedade comemora sete anos de fundação. Ele surge no final de 2012, com a missão de construir, por meio de uma parceria de compromisso em favor do bem comum, meios que fomentem a distribuição de renda, a igualdade e a solidariedade, promovendo a inclusão, a dignidade, o respeito à diversidade humana, ecológica e a valorização da vida.

O Solidariedade teve seu registro aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em setembro de 2013 e, em seu primeiro ano, foi a 16ª bancada, em tamanho, na Câmara dos Deputados.

O partido surgiu com o propósito de defender os trabalhadores e quem cria os empregos, atuando na defesa de políticas públicas que beneficiem a todos e atendendo as demandas da sociedade, em diálogo constante com a população, que se sente abandonada pelas legendas tradicionais. As três grandes diretrizes do partido são: 1. Cooperação e solidariedade como compromissos de todas as relações sociais; 2. Valorização do trabalho humano; e 3. Desenvolvimento econômico, humano e social sustentável.

Hoje, são mais de 200 mil filiados em todo o território nacional. “O Solidariedade é o partido que mais cresceu no Brasil, ele pretende alcançar, até 2026, o número de 1 milhão de filiados, para atuar em prol do bem da população brasileira”, afirma o presidente estadual Luciano Araújo.

Atualmente, o Solidariedade tem 13 deputados federais.