“É preciso acabar com as indicações políticas na marcação de exames e cirurgias”, diz Caio Checon, candidato a prefeito de Teixeira de Freitas

O candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, da coligação “Teixeira Merece Mais”, composta pelos partidos Solidariedade, PSB e Cidadania, Caio Checon, afirma que “é preciso acabar com a marcação de exames e procedimentos por indicação política. Na nossa gestão não haverá fura filas!”

“O atendimento precisa respeitar as filas de marcação de exames e outros procedimentos clínicos. Na nossa gestão isso ocorrerá, pois o cidadão merece respeito”, disse o candidato. Segundo ele, os atendimentos precisam ser mais humanizados, com melhorias, inclusive, na infraestrutura, desde a atenção básica até a hospitalar”, frisou.

Caio Checon pretende ainda informatizar a entrega de exames ao paciente e ao médico do posto de saúde. A sua gestão vai ainda contratar mais profissionais de enfermagem e implantar unidade de saúde de turno estendido, além de investir na formação continuada dos profissionais de saúde que atendem na rede municipal.

“Vamos ter um controle das ações do complexo regulador passando por processos de auditorias internas, otimização, qualidade e informatização dos serviços”, garantiu Checon.