Prefeito de Mossoró, do Solidariedade, concede maior desconto de IPTU no Nordeste

O prefeito da cidade de Mossoró (RN), Allyson Bezerra, do Solidariedade, concedeu o maior desconto de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) entre as principais cidades do Nordeste, chegando a 25%. A decisão do prefeito ajuda a amenizar as dificuldades pelas quais passam as famílias do município, em decorrência da grave crise econômica vivida pelo país, em meio à pandemia da covid-19, a altos índices de desemprego e ausência do auxílio emergencial por parte do governo federal.

Mossoró tem 300 mil habitantes e oferece abatimento maior que Natal, a capital do estado (16%), que ficou em segundo lugar no ranking de desconto do IPTU, seguida de Campina Grande (PB), com 15%.

Allyson Bezerra foi eleito prefeito de Mossoró pelo Solidariedade com 65.297 votos. Com 28 anos de idade, é um dos prefeitos mais jovens do país. É engenheiro civil pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e mestre em Manejo de Solo e Água, também pela UFERSA. Foi deputado estadual eleito com mais de 20 mil votos. Assumiu a prefeitura de Mossoró em janeiro deste ano com grande expectativa por parte da população.

Matéria transcrita do site do Solidariedade Nacional