Semana das Mulheres- Solidariedade/Ba aposta no empoderamento feminino

Na semana do Dia Internacional da Mulher, o presidente estadual do Solidariedade/Ba, Luciano Araújo, presta sua homenagem a elas e aposta no empoderamento femininos.

De acordo com ele, o partido acredita no trabalho e na força feminina ocupando os espaços políticos. “O partido, inclusive, em Salvador, ultrapassou a cota de candidaturas femininas estabelecida por lei”, disse.

Homenagens

Este ano, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promoveu neste mês uma série de ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Os eventos marcam a luta histórica das mulheres contra a desigualdade e a violência.

Foi lançado um livro o periódico Agenda Brasileira Mulher, pelas Edições Câmara. Além disso, o prédio do Congresso recebeu iluminação especial como parte das comemorações e da campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) “Mulheres na liderança: alcançando um futuro igual em um mundo de Covid-19”.

Ainda como parte das comemorações, projetos prioritários da bancada feminina, composta por 79 deputadas, foram pautados para serem votados no Plenário da Câmara.